Curiosidades sobre Ilhabela

Curiosidades sobre Ilhabela

Você sabia que Ilhabela é um dos únicos municípios-arquipélago marinho brasileiro? Isso significa que, ao contrário do que muita gente pensa, é formada não apenas por uma, mas por um conjunto de 14 ilhas e ilhotes. Outra curiosidade é que, embora a ilha seja muito bela, o nome da cidade é escrito em uma única palavra: Ilhabela, e não “ilha bela” separadamente, como é comumente visto por aí.

Além disso, é uma das maiores Ilhas existentes, com área total de 346 km2, dos quais cerca de 84% representa área de Mata Atlântica preservada e pertence ao Parque Estadual de Ilhabela. Deste conjunto de Ilhas que formam Ilhabela, outras são habitadas: a dos Búzios, da Vitória, dos Pescadores e das Cabras.

Ilhabela tem 365 cachoeiras, uma para cada dia do ano.

E mais de 40 praias! Cada uma com seu estilo e beleza. As mais requisitadas, que pode-se acessar de carro por dentro da cidade são as praias do Curral, Feiticeira, Julião, Pedra do Sino e Jabaquara. Já as de difícil de acesso que você não pode deixar de conhecer, são: Castelhanos, Bonete, Praia da Fome e Saco do Eustáquio. Contrate uma agência de confiança e faça um passeio incrível até estes locais,

Login

Ainda não tem cadastro? Cadastrar

Você receberá um e-mail contendo um link que permite redefinir sua senha para uma nova preferida.

Recuperação de senha

Você receberá um e-mail contendo um link que permite redefinir sua senha para uma nova preferida.